Ícone do site Tribuna do Juruá

Rio Juruá mede 14,20 metros e registra maior cheia da história

Mais de 10 mil pessoas já foram atingidas. 468 famílias estão desalojadas, outras 85 desabrigadas, totalizando 2533 ribeirinhos fora de suas casas.

A maior marca já registrada na história do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, era 14,18 metros, no ano de 1995. Na tarde desta terça-feira, 31, essa conta foi superada em 2 centímetros e mediu 14,20 metros.

Os dados são do Corpo de Bombeiros do município de Cruzeiro do Sul.

No início da semana o prefeito municipal Ilderley Cordeiro, já havia decretado estado de emergência, devido a grande quantidade pessoas desalojadas e desabrigadas.

Pelo menos seis abrigos construídos pelo município estão recebendo as vítimas da enchente. As famílias estão sendo assistidas com doações de cestas básicas, distribuições de água potável, material de limpeza, além de assistência médica e remédios.

Para ter acesso aos donativos é preciso que cada família desabrigada passe por um cadastro, realizado pela secretaria municipal de assistência social.

Além disso, o rio Môa, afluente do Juruá também registra media considerada acima da normal e já desaloja mais de 40 familiais na região da Vila Assis Brasil.

Tribuna do Juruá

Sair da versão mobile