Segundo populares, as construtoras contratadas pelo Governo do Acre teriam iniciado a entrega das primeiras ruas ainda no mês de agosto e, já no mês seguinte, começaram a surgir os primeiros problemas de desmoronamentos de encostas e afundamentos de pistas, após as primeiras chuvas. Os mesmos problemas estariam acontecendo no bairro Mutirão da Cohab.
As galerias construídas para escoamento das águas das chuvas estão cedendo e levando partes da pavimentação das ruas entregues pelo Governo do Acre há pouco mais de quatro meses. O projeto que teria como proposta levar acessibilidade e saneamento às comunidades tem causado dor de cabeça a uma parte da população do município de Cruzeiro do Sul.
Em entrevista no final do ano passado, o diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar, reconheceu que existem falhas em alguns trechos de vias pavimentadas pelo Projeto Ruas do Povo, mas segundo ele, as construtoras responsáveis pelas obras estariam fazendo as correções nas obras em que fossem detectadas falhas de execução.
“É claro que com o avançar das obras nós temos algumas pequenas coisas a serem corrigidas. No limite de 3.068 ruas algumas apresentam problemas para futuras pequenas correções”, disse Gildo Cesar.
Ray Melo – ac24horas