A atividade faz parte da grade de disciplinas para a formação de técnicos em enfermagem, na área de saúde mental. Serviu como aula prática para os alunos que estão encerrando o curso no final deste ano. Os cursitas tiveram a oportunidade de trocar experiências com um público que depende frequentemente da profissão que eles devem assumir logo após o processo de formação.
No período de oficina os alunos do SENAC abordaram os principais temas relacionados ao público excepcional. “Trabalhamos principalmente com o preconceito que, infelizmente, ainda existe para essas pessoas, mas que precisamos vencer essa barreira. Entre outros assuntos, trabalhamos também com acessibilidade que é um problema ainda muito presente na sociedade” – disse Lorezone.
Para a coordenadora de projetos da APAE, Carem Carvalho, a participação de outras instituições nas atividades, através de várias parcerias, tem sido fundamental para melhor a atenção paras crianças portadores de necessidades especiais em Cruzeiro do Sul. “Tanto o projeto APAE em Ação, quanto o projeto Oficinas de qualificação profissional, que são patrocinados pela Petrobrás, visam parceiras com toda sociedade. Desta forma estamos recebendo essa turma do Senac que vem para contribuir com esse processo de conscientização que aos poucos está sendo implementado na sociedade” – desatacou.
Tribuna do Juruá