Ícone do site Tribuna do Juruá

Sessão solene homenageia deputado Márcio Bittar

A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul homenageou, na noite de ontem (13), a maior expressão política do tucanato no Acre, o deputado federal Márcio Bittar. O pedido foi feito pelo presidente da Casa, vereador Romário Tavares, também do PSDB. Líderes comunitários e sindicais, personalidades e políticos prestigiaram o vento, que contou com um grande público. Virtual candidato majoritário nas eleições de 2014, ele ocupa a primeira-secretaria da Câmara Federal.

Acompanhado pelo deputado estadual Major Rocha (PSDB), Bittar disse que a homenagem o enchia de orgulho e responsabilidade. “Estou muito feliz porque sei da espontaneidade dessa honraria, todavia, sei o tamanho da responsabilidade sobre mim, uma vez que sou, verdadeiramente, o único deputado de oposição de toda a bancada acreana”, disse ele, destacando que o seu mandato ajuda a fortalecer as instituições democráticas e a luta por direitos sociais.

Márcio começou sua militância política no movimento estudantil na década de 80, em Mato Grosso, seu Estado de origem. No Acre foi deputado estadual e se notabilizou por projetos de cunho social como a da meia-estrada para estudantes e o que deu fim ao voto secreto nas votações da Assembléia Legislativa.

Eleito deputado federal pela segunda vez, e o mais bem votado de todos os tempos, como mais de 52 mil votos, Bittar apresentou vários projetos, dentre os quais a PEC que extingue a aposentadoria especial de ex-governadores, o de concessão de seguro-desemprego para seringueiros das reservas extrativistas e o que isenta de IPI e de IOF na aquisição de motos para mototaxistas. Também encampa a luta pela partilha dos Royalties do petróleo entre todos os Estados da Federação.

 Da assessoria

Sair da versão mobile