Ícone do site Tribuna do Juruá

Sociedade de Cruzeiro do Sul se mobiliza contra a malária

Uma caminhada foi realizada na manhã desta segunda-feira (25) envolvendo estudantes, profissionais em saúde e várias entidades de Cruzeiro do Sul com a finalidade de chamar a atenção para o combate a malaria. A doença apresentou números altos nos últimos meses e, mesmo se projetando para uma redução em abril, o setor de endemias desenvolve atividades de orientação para conclamar a sociedade para o combate à doença.

A caminhada faz parte de uma programação do dia de combate à malária. Os servidores do setor de combate às endemias, os alunos e demais participantes desfilaram pelo centro da cidade com faixas, cartazes e entregando panfletos para a população.

“Só com o apoio da população é que vamos reduzir os casos de malária. Nós fazemos a nossa parte e aqui estamos conscientizando a todos para que possamos nos unir para combater o mosquito e evitar o avanço dessa doença”-alertou o coordenador do setor de endemias, Hélio Cameli.

Em Cruzeiro do Sul foram confirmados mais de 1300 casos de malária no mês de março. Um aumento de 30% em relação ao mês anterior. De acordo com uma projeção feita pelo setor de controle da malária, a perspectiva é que esses números sejam bem inferiores neste mês de abril. A previsão é que o mês se encerre com o registro de pouco mais de 700 casos da doença.

Tribuna do Juruá – Mazimho Rogério

Sair da versão mobile