Ícone do site Tribuna do Juruá

Sucuri de 15 metros assusta pescadores em Cruzeiro do Sul

Animal não foi capturado nem fotografado, seria verdade ou história de pescador? Alguns moradores da Várzea já pensam em se mudar.

A tradicional fama de que os pescadores aumentam em muito suas aventuras, trouxe contradições a um fato nada comum, registrado na madrugada de terça-feira, 20, no Bairro da Várzea, às margens do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul.

O suposto aparecimento de uma cobra da espécie “sucuri”, com 15 metros de comprimento e um de diâmetro, segundo relatos de pescadores e ribeirinhos, causou espanto e medo a quem assistiu os movimentos do animal gigante que parecia estar faminto.

Com grande parte para fora das águas do rio, a anaconda chamou a atenção de centenas de pessoas, que mesmo amedrontadas ficaram horas à beira do barranco observando o animal. O ribeirinho, Antônio Silva contou que a comunidade ficou apavorada e alguns moradores ficaram até temerosos de continuar morando ali.

A cobra grande foi vista bem próximo da praia. Segundo os pescadores que testemunharam o fato, a cobra apareceu devido ao baixo nível das águas que está obrigando o animal sair em busca de alimento, nesse caso, o homem seria uma presa bem desejável.

Pela manhã, dezenas de pessoas estavam no local na expectativa de que a sucuri flutuasse novamente, outros questionavam a veracidade da história. “Muita gente acha que aqui no rio, não tem feras como esta que viram. Pois eu acredito sim que realmente animais como estes tenham aqui no Juruá. Inclusive há oito anos vi uma de quase dez metros”, afirmou o pescador Sebastião Souza.

www.tribunadojurua.com – Informações de Dayana Maia

Sair da versão mobile