O suplente do vereador Marcos Lima Verde (PMDB), Carlos Alves da Silva (PSD), deverá assumir a cadeira vazia na Câmara de veadores de Cruzeiro do Sul até o dia 20 de abril.
Segundo o presidente da casa, Romário Tavares, o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do município estipulam que o parlamentar poderá ficar afastado pelo prazo de 20 dias.
De acordo com o presidente da câmara de vereadores, Romário Tavares, no dia 04 de abril a mesa diretora deve se reunir com o setor jurídico para definir a data da posse do suplente.
“Ainda não temos uma data certa para isso acontecer, isso será definido na reunião, mas o certo é que até o dia 20 de abril ele assuma, dessa data não pode passar, o prazo de afastamento do vereador Marcos completará 120 dias nesta data”, disse.
O vereador Marcos Lima Verde, preso no dia 20 de dezembro de 2013, continua sem ter sido julgado e teve o habeas corpus impetrado pela defesa negado. A Comissão de Parlamentar de Inquérito, presidida pelo vereador Clodoaldo Rodrigues (PTN), tendo como relator o vereador Jota Marronzinho (PT), solicitaram da Justiça agilidade no julgamento e esclarecimentos quanto ao processo, que corre em segredo de justiça.
Tribuna do Juruá – Da redação