Ícone do site Tribuna do Juruá

Trabalhador rural reaparece depois de três dias perdido na floresta

José Alves da Silva, 51 anos, foi encontrado por um motorista que passava pela rodovia que liga Cruzeiro do Sul ao município de Mâncio Lima. Ele disse que estava perdido e pediu ajuda. Segundo a família, Alves que toma remédio controlado tinha desaparecido na tarde de sábado e só foi encontrado na manhã segunda-feira dia (3).

Durante o período em que esteve perdido na floresta, o trabalhador disse que não comeu, apenas tomava água. Moradores da Vila Assis Brasil, fizeram várias buscas junto com homens corpo de bombeiros, mas não obtiveram êxito.

Familiares do trabalhador já estavam quase em desespero, eles temiam que José Alves tivesse sofrido um problema de saúde ou o ataque de um animal, isso porque ele conhecia como ninguém a área de floresta.

O amigo do trabalhador rural, Raimundo Bnevenuto, que o acompanhava na floresta, também estava muito preocupado. Os dois tinham saído em busca de uma arvore para fazer um barco, em certo ponto se distanciaram e não conseguiram mais se comunicar.

Ao perceber que tinha se perdido do amigo, Benevenuto buscou ajuda dos familiares. As buscas começaram ainda na noite de sábado e se estenderam até a manhã de segunda-feira (3). “Foi um alívio muito grande pra mim, porque mesmo falando a verdade algumas pessoas já pensavam que eu poderia ter feito alguma coisa com meu amigo, graças a Deus ele apareceu” diz Benevenuto, aliviado.

O que mais impressionou a família foi o tempo que o homem ficou sem se alimentar e sem tomar o medicamento não sofrendo nenhuma complicação. De acordo com a família, normalmente se ele não toma o remédio na hora certa começa a passar mal e às vezes desmaia.

Depois do susto, José Alves explica que não conseguiu retornar porque ficou nervoso com a chuva durante o sábado e acabou se perdendo, mas pretende voltar a caçar e pescar na mesma área assim que for possível.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Sair da versão mobile