Durante o período em que esteve perdido na floresta, o trabalhador disse que não comeu, apenas tomava água. Moradores da Vila Assis Brasil, fizeram várias buscas junto com homens corpo de bombeiros, mas não obtiveram êxito.
O amigo do trabalhador rural, Raimundo Bnevenuto, que o acompanhava na floresta, também estava muito preocupado. Os dois tinham saído em busca de uma arvore para fazer um barco, em certo ponto se distanciaram e não conseguiram mais se comunicar.
Ao perceber que tinha se perdido do amigo, Benevenuto buscou ajuda dos familiares. As buscas começaram ainda na noite de sábado e se estenderam até a manhã de segunda-feira (3). “Foi um alívio muito grande pra mim, porque mesmo falando a verdade algumas pessoas já pensavam que eu poderia ter feito alguma coisa com meu amigo, graças a Deus ele apareceu” diz Benevenuto, aliviado.
O que mais impressionou a família foi o tempo que o homem ficou sem se alimentar e sem tomar o medicamento não sofrendo nenhuma complicação. De acordo com a família, normalmente se ele não toma o remédio na hora certa começa a passar mal e às vezes desmaia.
Depois do susto, José Alves explica que não conseguiu retornar porque ficou nervoso com a chuva durante o sábado e acabou se perdendo, mas pretende voltar a caçar e pescar na mesma área assim que for possível.
www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha