O objetivo do evento é abordar todo o processo que norteará as eleições de 2012, de modo a auxiliar os profissionais da imprensa na execução de pautas desta natureza. A programação vai das 15h às 18 horas, em local a ser confirmado até a próxima semana.
A inscrição é gratuita e já pode ser feita na Escola Judiciária Eleitoral, por meio do telefone 3212 4492 ou pelo endereço eletrônico eje@tre-ac.gov.br, até o dia 21. Além de jornalistas, poderão participar do curso os acadêmicos de Comunicação Social.
Este curso terá o mesmo conteúdo do curso que o TRE-AC realizou em Rio Branco, no mês passado, no qual se inscreveram mais de 80 profissionais e estudantes. Os palestrantes esclareceram assuntos de interesse da sociedade, tais como os prazos previstos no calendário eleitoral, as novas regras para propaganda na Internet e a Lei da Ficha Limpa.
Naquela oportunidade, o presidente do TRE-AC, desembargador Pedro Ranzi, destacou a importância da participação da imprensa nas eleições. “A imprensa é para nós uma aliada na fiscalização do pleito e também na divulgação do processo eleitoral. Por isso, idealizamos este encontro para estreitarmos ainda mais o relacionamento que o TRE tem com os veículos de comunicação e seus profissionais”, enfatizou.
Confira a programação do Curso de Direito Eleitoral para Jornalistas, a ser realizado em Cruzeiro do Sul:
- 15h – ABERTURA
Desembargador Pedro Ranzi (Presidente)
Dr. Glenn Kelson da Silva Castro (Diretor da EJE)
Dra. Andréa da Silva Brito (Juíza Eleitoral 4ª ZE)
- 15h10min – Ambientação: Conhecendo a Justiça Eleitoral
Osman Rodrigues de Sales (Secretário da EJE-AC)
- 15h40min – Etapas do Processo Eleitoral
Jaqueline Bezerra de Albuquerque Assem (Secretária Judiciária)
- 16h30min – Intervalo
- 16h40min – Direito à informação e Direito de Resposta
Sandro Roberto de Oliveira Bezerra (Coordenador da COGEP)
- 17h30min – Lei da Ficha Limpa
Andréa da Silva Brito (Juíza Eleitoral 4ª ZE)
- 18h – Encerramento