Ícone do site Tribuna do Juruá

Três vão ao Pronto Socorro vítimas de acidentes com motos nesta quarta

Dois acidentes envolvendo motocicletas marcaram o trânsito no horário de almoço em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (09). Às 13h na Rua Principal do Bairro Aeroporto Velho, um motociclista bêbado bateu contra outra motocicleta que acabará de ser parada na lateral da pista e atingiu o funcionário de uma empresa que chegava para o início do período de trabalho. Poucos minutos depois, no Centro da Cidade, em frente à Catedral, outros dois motoqueiros se chocaram e foram encaminhados ao Pronto Socorro.

No primeiro acidente o condutor de uma moto modelo Titan, retornava do Bairro Boca da Alemanha em visível estado de embriaguês alcoólica e não conseguiu desviar a outra moto que era conduzida por Francisco Rairenilson de Souza Costa, 33. Rairenilson contou que havia acabado de chegar para deixar seu irmão, Rairisson de Souza Costa, 35, no local de trabalho e assim parou a moto, foi surpreendido pelo impacto.

Rairsson foi um único que saiu ferido e foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá que fica a menos de um quilometro do local do acidente. Francisco Charles Nepomuceno que conduzia a Titan, foi detido por policiais de trânsito e levado para a Delegacia de Policia. O  motociclista se negou a realizar o exame com o bafômetro e afirmava que vinha a uma velocidade aproximada de 100 quilometros por hora. A mãe de Francisco afirmou que é a segundo vez que o filho é preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Enquanto uma equipe de policiais atendia a ocorrência no Aeroporto Velho, outra turma da Policia Militar e de peritos realizavam os procedimentos em outro acidente que aconteceu poucos minutos depois no Centro da Cidade de Cruzeiro do Sul. No local, duas motos se chocaram em um cruzamento e os condutores foram socorridos pelo SAMU. Um deles teve apenas ferimentos leves e entrou caminhando na ambulância. O outro precisou ser colocado em uma maca para ser conduzido ao Pronto Socorro.

Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério

Sair da versão mobile