A União Municipal das Associações de Moradores (UMAM) abriu edital para a eleição em 4 bairros no mês de fevereiro. No entanto, no São Cristóvão e na Boca da Alemanha não se apresentaram candidatos habilitados para disputar o pleito e o processo não chegou ao final.
No bairro João Alves duas chapas se inscreveram e vão concorrer a eleição que se encerra neste domingo (17). A votação será realizada na Escola Marcelino Champagnhat.
“Vão votar apenas os moradores do bairro de 16 anos acima e os candidatos não podem fazer campanha no dia da eleição a menos de 100 metros do local. Estamos tomando todas as providencias para que transcorra sem problemas” Orientou a presidente da Comissão Eleitoral, Socorro Queiroz, que também recomendou aos eleitores que compareçam portando documento de identificação com foto e comprovante de residência.
No saboeiro apenas uma chapa providenciou a inscrição com tempo hábil e a nova diretoria será aclamada.
“Assim que concluirmos o processo nesses dois bairros, vamos abrir edital para eleição nos outros. Nosso objetivo é organizar o movimento comunitário em nossa cidade” – disse Francisco Maia, presidente da UMAM.
Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério