Ícone do site Tribuna do Juruá

Vagner Sales vai construir Centro de Iniciação ao Esporte em Cruzeiro do Sul

Avaliado em cerca de R$ 4 milhões, o Centro integrará num só espaço físico, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de novos atletas. Vagner Sales é o único prefeito acreano que recebeu aprovação pelo Governo Federal para construir um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

A obra será construída no bairro do Remanso, periferia do município, em terreno cedido pela Prefeitura. A previsão é que o trabalho inicie ainda neste semestre. O complexo será construído em uma área superior a 1.600 m². O objetivo é oferecer o melhor espaço físico para atividades e práticas de esportes para crianças e jovens em 13 modalidades olímpicas e 6 paraolímpicas.

No local será construído um ginásio poliesportivo, arquibancada com capacidade para 177 lugares e quadra com tamanho oficial, que será palco para a prática de vôlei, futsal e basquete, entre outros. Haverá ainda os espaços para os treinamentos de ginástica, judô e boxe. O local contará ainda área de apoio, administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, academia e sanitários públicos.

Em Cruzeiro do Sul, mais de R$ 10 milhões de reais já foram investidos no esporte, apresentado desse modo, um salto na implementação de políticas públicas para o acesso ao esporte, revelando novos talentos e retirando nossos jovens das ruas. Para se ter uma ideia, até 2008, o município contava com apenas duas quadras de esporte e estádio de futebol totalmente destruído.

Hoje, graças ao empenho e determinação de Vagner Sales no comando da Prefeitura, em Cruzeiro do Sul dezenas de quadras esportivas e academias foram construídas, com destaque para a reforma do estádio Cruzeirão, avaliada em mais de $ 1,5 milhão, que segue em plena execução. Para Vagner Sales, a chegada de mais um importante investimento confirma o compromisso em desenvolver a cidade, com foco na melhoria da qualidade de vida de seus munícipes.

“Acreditamos no esporte social e queremos proporcionar cada vez mais, infraestrutura aos moradores que tanto necessitam de esporte e lazer. É uma grande alegria saber que entre mais de 500 cidades brasileiras inscritas, nós fomos contemplados com um projeto dessa grandeza, que nenhum outro município do Acre vai receber”, conclui.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Sair da versão mobile