A solenidade de premiação aconteceu na ultima sexta-feira, 21, no auditório da Unidade Ministerial de Cruzeiro do
Jardel Costa de Oliveira, Yarissa da Costa Souza e Bruna Camila foram os três vencedores da escola Craveiro Costa. O primeiro colocado na redação, Jardel Costa de Oliveira, disse estar muito feliz com o resultado, pois se preparou para isso. “Quero seguir carreira e, para fazer essa redação, estudei, pesquisei e me preparei”, disse ele.
“O Ministério Público é o advogado da sociedade ou como o povo costuma dizer, a voz do povo. A função do promotor é muito importante porque defende todos dentro de uma sociedade justa e igualitária”. É dessa forma que a estudante Mírian Rodrigues da Silva enxerga o Ministério Público e seus promotores.
Primeiro lugar no concurso de redação do projeto ‘Promotor por um dia’, a aluna da escola Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, tem um sonho: ser promotora de Justiça. Para ela, o projeto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) serviu para reforçar seu sonho e mostrar que o caminho para ser alguém na vida é não parar de estudar.
“Pude ver, através do ‘Promotor por um dia’, que o Ministério Público é feito de gente como eu, como qualquer um. O que diferencia é que eles estudaram, se dedicaram e é isso que vou fazer a partir de agora”, diz ela.
Tribuna do Juruá