A greve que tem mais de um mês e ainda não há previsão de fim
As agências do INSS continuam fechadas em todo o estado, a paralização é de 100% em todo o Acre, o sindicato estima que diariamente cerca de 300 pessoas não sejam atendidas.
Ao todo são sete agências e duas unidades de atendimentos distribuídas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Rio Branco, Xapuri e Brasiléia.
O representante do sindicato Ângelo Augusto informou que ainda não houve uma mudança significativa do governo federal. O representante ainda informou que uma nova rodada de negociações estava programada para esta semana.
A categoria está em greve desde o dia 10 do mês de Junho. E no início desta semana aconteceu uma negociação em Brasília, mas segundo ele nada avançou.
A categoria pede uma reposição de 27% salarial, melhorias estruturais nas agências, valorização dos servidores, e contratação de novos funcionários.
Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa