Ícone do site Tribuna do Juruá

Apadeq recebe visita de servidores do Poder Judiciário

Integrantes do Grupo de Monitoramento de Fiscalização do Poder judiciário, que estão realizando um mutirão carcerário em Cruzeiro do Sul, junto com as juízas Ana Paula Sabóia e juíza Maha Manasfe realizaram na noite de quinta-feira (16) uma visita na Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq). Os servidores do judiciário que realizaram a visita atuam como equipe técnica da Vara de Penas e Medidas Alternativas do Poder Judiciário.

Os servidores conheceram todas as dependências da instituição, acompanhados do presidente da Apadeq, Raimundo Felício, o Branco. Após conhecerem e se surpreenderem com a estrutura do local, todos foram recepcionados pelos internos no auditório da Apadeq com louvores e adorações, emocionando dessa forma os presentes.

A juíza Maha Manasfe, vinda da capital Rio Branco, relatou a importância da equipe do poder judiciário, que atua na Vara de Penas e Medidas Alternativas, conhecerem as ações da Apadeq.

“Eles desenvolvem um trabalho diretamente com os reeducandos que tem dependência química, e eu achei oportuno trazê-los aqui para conhecer as ações da Apadeq aqui e a qualidade oferecida. É uma experiência bem valorosa e saímos daqui bem mais fortalecidos. O judiciário sempre está encaminhando internos para cá, pois acreditamos no propósito e nos resultados que são alcançados na Apadeq”, disse.

Acompanhada da juíza Maha Manasfe, a magistrada do município de Mâncio Lima, Juíza Ana Paula Sabóia também falou da importância da atuação da Apadeq junto ao Poder Judiciário.

“É uma grande oportunidade, e satisfação para nós como juízes, pois muitos violam a lei em razão do uso de drogas, e ter a Apadeq para dar uma oportunidade para esses homens é gratificante para nós juízes, pois quando tiramos a liberdade de um homem, a gente não tira só a liberdade, e se você buscar essa libertação verdadeira que é a libertação da droga resolve em definitivo e não volta mais para violação da lei”, falou .

Para o presidente da Apadeq, Raimundo Felício, é sempre uma honra receber o Poder Judiciário na instituição e manter a parceria.

“Ao longo dos anos essa parceria esta cada vez mais se ampliando, isso significa que a preocupação de cada magistrado que representa o Poder Judiciário em Cruzeiro do Sul é maior. Nós temos a felicidade de ter um judiciário preocupado, com a representatividade excelente do Drº Hugo, Drª Ana Paula, Drª Adamarcia, DrªAdemaura, Drº Wagner, enfim, todos os juízes são muito aplicado não apenas na preocupação de apenar a pessoa, mas sobretudo de reinseri-lo na sociedade. Em Rio Branco da mesmo forma, nossa ligação se dar através da Drª Mahar, que com o projeto recomeçar de novo, é o projeto de ressuscitar o vivo. É  acreditar na mudança dos nossos irmão que estão reclusos no sistema prisional por consequência de suas imprudências, mas existe a visão de juízes que acreditam que se pode tratar o delinquente não apenas reprimindo”, relatou.

Assessoria de Comunicação Apadeq

Sair da versão mobile