Ícone do site Tribuna do Juruá

Brasileiro é executado na cidade de Cobija, na Bolívia

Na noite de sábado para domingo deste final de semana, mais um brasileiro foi brutalmente assassinado na cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia), com pelo menos sete tiros de pistola a queima-roupa dentro do carro que dirigia.

O corpo seria entregue pela tarde desta segunda-feira e o caso está sendo acompanhado pelo delegado de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, titular da mesma. Segundo foi apurado, Maurisérgio Maia de Souza, vulgo ‘Balseiro’, era foragido da Justiça acreana e teria fugido da penitenciária estadual, por envolvimento em roubo e tráfico.

A vítima estava dirigindo um carro Fiat, placas de Fortaleza (CE), NUX 3553, quando foi morto. Pelo menos sete tiros de pistola 9mm foram deflagrados a queima-roupa do lado direito contra ‘Balseiro’, acertando quatro na cabeça e três no corpo. Sua morte foi rápida e não teve como ser socorrido.

Acredita-se que a morte de ‘Balseiro’ tenha sido um acerto de contas entre traficantes da cidade de Cobija. Foi encontrado junto com a vítima, uma trouxinha de cocaína que pode ser de uso próprio ou, foi ‘plantada’ dentro do carro para incriminar Maurisérgio.

Esse seria o segundo brasileiro assassinado no lado boliviano neste ano. Nos últimos três anos, foram cerca de 10 jovens assassinados acusados de ligação com o tráfico ou envolvimento com outros crimes.

Fonte janelão.net

Sair da versão mobile