Ícone do site Tribuna do Juruá

Cabeceira da Ponte sobre Tarauacá desmorona

Veículos de grande porte estão impedidos de passar para o Juruá

Na manhã deste sábado (03) o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) bloqueou o acesso de veículos de grande porte sobre a ponte do Rio Tarauacá, localizada na BR-364. A medida foi tomada após um desmoronamento na cabeceira da ponte.

Os veículos já estão proibidos de prosseguir o percurso desde o município de Sena Madureira. Apenas carros pequenos estão podendo ainda passar pelo lugar. Segundo os responsáveis pelo Deracre o desmoronamento se deu em razão do curso do rio. Para que os municípios do Juruá não fiquem isolados do restante do estado e do país o Deracre pretende colocar em operação a balsa, que era usada antes da construção da ponte, devido a impossibilidade de reestruturação do local nesse período de chuvas.

As empresas de ônibus que realizam o trasnporte rodoviário também deverão ser impedidas de passar pelo local, mas segundo o gerente da TransAcreana em Cruzeiro do Sul, Francisco Virgulino, até o momento as empresas não receberam nenhuma notificação.

“Nós ainda não fomos informados formalmente. Os nossos motoristas que passaram pelo local conseguiram passar normalmente e não foram impedidos, mas eles disseram que tem uma equipe do Deracre lá vistoriando a área, para se caso aumentar o desmoronamento impedir totalmente”, explicou.

No último mês o prefeito do município de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) chegou a decretar estado de emergência, após o desmoronamento de uma área ribeirinha, deixando 16 famílias sem casa. A prefeitura está pagando aluguel social para essas pessoas.

Tribuna do Juruá

Sair da versão mobile