O secretário de Saúde do município, Doutor Baba e a primeira-dama, Zenir Hits, além de outros integrantes da prefeitura, acompanharam o prefeito durante uma semana de navegação nas águas do Paraná do Ouro.
Dindim também esteve este ano no Rio Jurupari, onde 3.500 ribeirinhos foram beneficiados com atendimento médico e na área de Educação. Nos próximos dias o prefeito estará subindo o Rio Envira, onde pretende atender cerca de sete mil pessoas, e como vem fazendo nos outros rios, abastecer as escolas com material didático e merenda escolar.
Centenas de pessoas são atendidas nos barcos do programa Saúde Itinerante
Popularidade
Dindim Pinheiro é conhecido no Acre como o prefeito que não tem ‘papa na língua’. É também o prefeito mais popular que já passou pela Prefeitura de Feijó. Sem se preocupar com o poder financeiro de algumas pessoas do município, ele costuma dizer que não se elegeu para cuidar dos ricos.
“Quem precisa de mim é o povo humilde, que muitas vezes não tem dinheiro para comprar um cartão de paracetamol para tratar do filho. É com essa gente que eu tenho que me preocupar”, diz.
Moradores dos bairros mais pobres de Feijó costumam fazer declarações de reconhecimento ao trabalho do prefeito, e muitas vezes choram ao contar o apoio que receberam desde quando Dindim trabalhava como Oficial de Justiça.
A chegada do prefeito nos rios de Feijó reúne centenas de homens, mulheres e crianças. Maioria dessa gente recebe Dindim aos beijos e abraços. “Ele tem cerca de 80% de aprovação na zona rural. Fico impressionado com a popularidade desse homem. Ele é muito querido, principalmente pelos mais pobres”, diz o radialista Antonio Messias.
Da Redação da Agência ContilNet, fotos FM Feijó