Ícone do site Tribuna do Juruá

Governo descumpre acordos e médicos podem paralisar atividades

O presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed), José Ribamar Costa, ao convocar uma assembleia da categoria, deixou claro que pode se deflagrada uma greve nas próximas semanas. O governo estadual deixou de cumprir os acordos firmados com a classe médica, destacando-se a não realização de um concurso público em setembro. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) chegou a se comprometer diante dos representantes Ministérios Público Estadual (MPE) e Público do Trabalho (MPT).

“Nosso objetivo é garantir a melhoria dos serviços de saúde, o que acabou sendo aceito pela equipe de negociação do governo que construiu uma agenda para que todas as propostas fossem colocadas em prática, mas eles descumpriram todas as promessas”, afirmou José Ribamar Costa. Os acordos foram fechados durante a greve dos médicos, em julho deste ano.

Desde 2011, segundo sindicalista, o Sindmed reivindica da Sesacre a melhoria dos serviços prestados, como garantia do fornecimento de medicamentos, o fim da minimizar a demora para a realização de exames e o fim das filas para cirurgias.

“O Programa Mais médicos é eleitoreiro, fazendo o atendimento nos postos e unidades de atendimento primário, mas o governo não fala em resolver o problema da demora para as cirurgias, dos exames e o fornecimento de medicamentos que chegam a faltar nos hospitais, por isso a categoria está se mobilizando”, José Ribamar Costa.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile