Cerimônia, reafirmou a parceria com as escolas como território da promoção da saúde e do desenvolvimento humano.
O evento ocorreu no Centro de Florestania, com apresentação das atividades do Programa Saúde na Escola, cujo objetivo é desenvolver ações de saúde na escola de forma a contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações da promoção, prevenção e atenção em saúde com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens na rede pública de ensino.
Segundo o vice-prefeito e Secretário de Educação Eriton Maia, essa é mais uma conquista de nossa gestão, a secretária de educação tem trabalhado bastante para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino dessas crianças. “E sabemos a importância desse programa desenvolvido pela Secretaria da Saúde em levar a higiene bucal, assim como aplicação de flúor, escovação supervisionada ficando assim mais próxima dos alunos carentes”, ressaltou.
Parceria que deu certo
Nesse primeiro momento cada escola recebeu um kit composto por um estadiômetro fixo; Cada PSF recebeu o seguinte kit: uma balança eletrônica portátil; um estadiômetro fixo; um esfigomanômetro pediátrico; um estetoscópio pediátrico; um macro modelo odontológico.
O programa, reafirmaram os secretários, é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos e construir uma cultura de paz nas escolas.
Assessoria