Ícone do site Tribuna do Juruá

Passageiros de avião da Gol que viriam para Rio Branco ficam ilhados em Manaus

Passageiros do vôo da empresa GOL Linhas Aéreas que deveria ter aterrisado na madrugada desta terça-feira em Rio Branco estão desde o inicio da manhã no “ilhados” no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

Entre os passageiros está a jornalista Lane Vale, da TV5, que relatou pro telefone hoje pela manhã em participação no Programa Cidade 5, que foram enganados e ameaçados por funcionários da empresa.

De acordo com relatos da jornalista, o avião não pousou na capital acreana devido as péssimas condições do tempo. O vôo seguiu para Cruzeiro do Sul onde aterrisou normalmente e de lá retornou para Rio Branco.

Porém as condições climáticas continuavam as mesmas e a aeronave rumou então para Manaus. Narrou a jornalista que quando chegaram a capital amazonense, os comissários de bordo se negaram a prestar qualquer informação, o que revoltou os passageiros que se negaram a desembarcar do avião.

“A gente foi humilhado e ameaçado pelos funcionários da empresa. Como nós decidimos não sair da aeronave sem uma garantia de que seguiríamos para Rio Branco, decidimos permanecer a bordo. Eles disseram que iam acionar a Polícia Federal. Falaram até em seqüestro, e trataram a gente muito mal”, reclamou a jornalista.

Em Rio Branco nenhum representante da empresa quis comentar o assunto.

Jairo Barbosa De Rio Branco para o Ac24horas.com

Sair da versão mobile