Entre os passageiros está a jornalista Lane Vale, da TV5, que relatou pro telefone hoje pela manhã em participação no Programa Cidade 5, que foram enganados e ameaçados por funcionários da empresa.
De acordo com relatos da jornalista, o avião não pousou na capital acreana devido as péssimas condições do tempo. O vôo seguiu para Cruzeiro do Sul onde aterrisou normalmente e de lá retornou para Rio Branco.
Porém as condições climáticas continuavam as mesmas e a aeronave rumou então para Manaus. Narrou a jornalista que quando chegaram a capital amazonense, os comissários de bordo se negaram a prestar qualquer informação, o que revoltou os passageiros que se negaram a desembarcar do avião.
“A gente foi humilhado e ameaçado pelos funcionários da empresa. Como nós decidimos não sair da aeronave sem uma garantia de que seguiríamos para Rio Branco, decidimos permanecer a bordo. Eles disseram que iam acionar a Polícia Federal. Falaram até em seqüestro, e trataram a gente muito mal”, reclamou a jornalista.
Em Rio Branco nenhum representante da empresa quis comentar o assunto.
Jairo Barbosa De Rio Branco para o Ac24horas.com