Ícone do site Tribuna do Juruá

Pesquisa revela que consumidor não pensa em juros, mas sim no valor das parcelas

Em pesquisa inédita, Boa Vista constata que consumidor não pensa em juros, mas no valor da parcela

Pesquisa da Boa Vista revisita conceitos consagrados pela observação e pela leitura, ao levar em consideração que o mercado de crédito mudou e precisa avançar de forma sustentável

Ao buscar compreender o atual comportamento dos consumidores brasileiros em relação ao uso do crédito, a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), constatou em sua recente pesquisa de âmbito nacional e inédita, denominada Endividamento e Inadimplência, Mitos e Verdades, que 30% dos consumidores brasileiros não pensam em juros, mas sim no valor das parcelas, no momento que estão parcelando o pagamento de uma compra.

Para a Boa Vista, a complexidade da composição do valor das parcelas, combinada com o pouco acesso da população à educação financeira leva a acreditar que o consumidor não dá a devida importância a tais variáveis na hora de tomar crédito. Ou melhor, muitas vezes o consumidor avalia as condições que lhe são oferecidas de maneira parcial. Ao serem questionados sobre o que se pensa em primeiro lugar na hora de fazer uma compra a prazo ou um empréstimo, os entrevistados apontaram o valor da parcela como principal critério utilizado (30%), independente da classe. Em segundo lugar estão os juros (22%).

Para ler a Pesquisa Endividamento e Inadimplência – Mitos e Verdades na íntegra acesse: http://www.boavistaservicos.com.br/pesquisa-mercados-2012-endividamento-e-inadimplencia/

Sair da versão mobile