A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (31) quando o caminhão saia de Cruzeiro do Sul em direção à Rio Branco, pela BR364.
Após a prisão do caminhoneiro, a Polícia Federal conseguiu prender mais dois homens que seriam os supostos donos da droga. Trata-se do mototaxista, Eurides de Azevedo Cavalcante, 42 anos e José Bussões da Silva de 23 anos. Segundo o delegado Milton Neves da PF, que comandou a operação, o caminhoneiro disse que tinha sido contratado pelos dois suspeitos para levar a droga até Rio Branco.
As suspeita contra Eurides, foi levantada após a prisão de outro mototaxista, conhecido por Ailton que saiu de Cruzeiro do Sul e foi preso em Rondônia com mais de 20 quilos de cocaína, a família de Ailton alega que a droga seria de Eurides, mas por questão de segurança prefere manter o silencio.
O delegado Milton Neves, explicou que o caminhoneiro passou a ser monitorado, após uma denúncia anônima. Ele fazia em média quatro viagens por mês para Cruzeiro do Sul, transportando gêneros alimentícios, segundo a investigação.
Na opinião do delegado, o fato da BR-364 está ligada com a capital, possibilita aos traficantes se ariscarem em fazer o transporte de droga via terrestre, e aproveitam o grande fluxo de caminhão que transportam mercadorias para o Juruá, para tentar tirar proveito com o tráfico.
No mês de julho passado, a Polícia Federal já havia apreendido 14,5 quilos de droga em outro caminhão que saia de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, o dono do caminhão que é de Mâncio Lima foi preso em flagrante.
[nggallery id=36]
www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha