Segundo as investigações uma mulher era a principal articuladora do grupo
Na tarde dessa terça-feira (28) a Policia Civil de Cruzeiro do Sul conseguiu desarticular um grupo composto por seis pessoas acusadas de furto e formação de quadrilha. Eles são acusados de planejarem um esquema de roubo para se apropriarem das mercadorias de um vendedor de relógios, perfumes e bijuterias.
A quadrilha é formada por seis pessoas, das quais quatro estão presas e duas foragidas. Entre os foragidos Daliton Elias da Silva está com o material roubado e é também fugitivo da justiça, pois cumpria pena em Rio Branco. O outro integrante da quadrilha que ainda não foi preso é Tiarles da Cruz Azevedo. A polícia continua com as investigações em busca de prender os foragidos e a mercadoria.
Segundo as investigações Silvânia Negreiros Monteiro é a principal articuladora do grupo e já se encontra presa. Francisco da Cruz Azevedo, conhecido como “Chico”, José Francisco o “Dim” e Edilson de Souza Matos também já estão em poder da polícia. Segundo informações a mulher solicitou que o vendedor Roberto da Costa Andrade fosse até a sua residência, mostrando está interessada em comprar as mercadorias.
“Eu fui na casa dela, ela me comprou um perfume. A casa dela é situada no final de um beco, e quando eu voltei já fui surpreendido por dois homens com um revolver. Eles me jogaram no chão, me bateram, ainda quebraram meu dente, e levaram tudo que era meu. Ainda bem que a polícia agiu rápido e conseguiu prender esses daí”, falou a vítima.
Francisco da Cruz Azevedo e Tiarles da Cruz Azevedo são acusados de abordarem o vendedor e tomar a mercadoria, e Edilson de Souza Matos é acusado de guardar os pertences roubados em sua residência. José Francisco , o “Dim” alega ter se passado por namorado da mulher no momento que o vendedor foi até a residência, Daliton Elias da Silva é acusado de está de posse do material, e Silvânia é acusada de ser a mentora do crime.
Parte da quadrilha já tem passagem pela polícia por crimes de trânsito, posse ilegal de arma branca, furto e tráfico de drogas. Os quatro presos foram encaminhados para Penitenciária de Cruzeiro do Sul, podendo responder de 5 à 15 anos de prisão.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery