O entorpecente estava escondido na poltrona do carro
Os policiais federais em operação conjunta com a Policia Civil realizaram abordagens de rotina na BR-364. Durante a fiscalização os agentes sentiram um forte cheiro característico de pasta base de cocaína em um carro Fiat Uno , além de notar o estranho comportamento do motorista.
A droga estava armazenada em um compartimento no banco traseiro do veículo. Segundo o delegado a forma de armazenamento da pasta base de cocaína dificultou a ação dos policiais, que tiveram que levar o carro para o pátio da delegacia.
“ Nas buscas preliminares os policiais não conseguiram encontrar a droga, mas como havia um forte cheiro e diante da própria atitude do motorista, os policiais optaram em trazer para delegacia, e aqui em uma busca mais detalhada conseguimos localizar a droga, foi até um pouco difícil pois teve que desparafusar o banco”, relatou.
A droga era transportada do município de Mâncio Lima para Rio Branco. A policia Federal suspeita que o homem já teria realizado por outras vezes o transporte do entorpecente neste mesmo percurso. O acusado foi encaminhado para a Penitenciária Manoel Nery da Silva.
A pena para o crime de tráfico varia entre 5 à 15 anos de detenção.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery