A gente nem imagina, mas o bife que comemos no almoço ou no jantar pode estar com formol. O assunto veio à tona porque o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) do Paraná divulgou nessa terça-feira (01) que encontrou uma substância química conhecida popularmente como formol em amostras de carnes da empresa JBS-Friboi.
Logo após essa descoberta, o PROCON deu entrada em um processo para investigar o caso. O departamento propôs que a empresa reconheça o erro e pague uma multa que pode chegar a R$ 7 milhões.
As carnes que estavam com formol foram processada em Naviraí, município com 350 km de distância de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Malefícios do formol
O uso de formol para conservar carnes e leite é proibido por comprometer a pureza do produto e por se tornar perigoso se ingerido por longo tempo. A substância é cancerígena e sua ingestão traz diversos riscos à saúde.
Não há estudo que especifique quantidade prejudicial à saúde, mas a entidade considera qualquer exposição ou ingestão arriscada.
Fonte:yahoo – yahoolifestyle: