Ícone do site Tribuna do Juruá

Secretaria Municipal de Saúde promove palestras em comemoração ao Dia da Mulher

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro do Produtor Rural, em comemoração ao Dia da Mulher aconteceu na tarde da última sexta-feira (07) no auditório do Ministério Público de Cruzeiro do Sul.

A programação foi voltada para as mulheres de modo geral, contando com a presença de órgão ligados ao atendimento da mulher, líderes comunitários, delegada da mulher, secretária de saúde, Rede Reviver e a presença do prefeito em exercício Mazinho Santiago.

A iniciativa foi coordenada por um grupo de profissionais da área da saúde municipal tendo como objetivo promover ações de valorização à vida e difusão de informações, com a  meta principal de levar para as mulheres informações a respeito da proteção legal da vítima de violência doméstica.

Durante o evento o público teve a oportunidade de tirar dúvidas, opinar e expor sua opinião e reivindicar sobre a forma de tratamento das mulheres no município.

A violência contra as mulheres se revela cada dia mais alarmantes. Tendo como base as estatísticas que nos mostram que, nem sempre a mulher tem conhecimento das medidas protetivas que lhes são garantidas através da Lei Maria da Penha, dentre os quais se destacam: o afastamento do lar quer seja, da ofendida ou do agressor, bem como a possibilidade do juiz determinar a prioridade no processo de remoção interna, quando a ofendida se tratar de servidora pública.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Sair da versão mobile