A primeira edição da Feira do Peixe teve início na segunda-feira, 10, e se encerra no dia 14. Durante esse período, os piscicultores esperam comercializar 14 toneladas das espécies tambaqui, pintado, piau, curimatã e matrinxã. O representante da cooperativa, Sansão Nogueira de Sena, disse que, em Mâncio Lima, a piscicultura segue para um processo de consolidação.
O município de Mâncio Lima é o maior produtor de peixe do Juruá. Possui mais de 300 hectares de lâmina de água para a piscicultura e tem capacidade de produzir cerca de 600 toneladas de peixe por ano.
Durante sua participação no evento, Tião Viana e todos os convidados degustaram o cardápio de pratos variados preparados com peixe que estão à venda na feira. O governador destacou que os investimentos feitos no estado estão servindo para fortalecer a cadeia produtiva do peixe em todos os municípios.
“Nós acreditamos na piscicultura, é por isso que o governo já fez mais de mil tanques aqui no Juruá. Um exemplo de que está dando certo é essa feira aqui em Mancio Lima onde os produtores se dedicam e trabalham muito e o governo apoia para que eles possam produzir” – disse Viana.
Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério