Desde o dia 1ª deste mês, o menino era procurado pela polícia e familiares. Maicon Souza Carneiro tinha nove anos, e desapareceu na última quarta-feira (30) de própria casa, em Mâncio lima.
Aflitos por notícias, familiares buscaram pistas que levassem ao paradeiro do menino, recorrendo até mesmo aos meios de comunicação da região.
O caso intrigou até mesmo a polícia, já que muitas informações chegavam desencontradas quanto a paradeiro do garotinho. Até que foi o corpo foi localizado no Igarapé do Banho, um balneário de Mâncio Lima.
De imediato os peritos o encaminharam ao IML de Cruzeiro do Sul, onde foi realizada necropsia, que apontou provável causa da morte, afogamento. De Acordo como o delegado que investiga o caso, Roberto Lucena, levando em consideração ao estado avançado de decomposição, estima-se que a criança tenha morrido há pelo menos 6 dias.
A mãe de Maicon, Maria Ivanete da Silva Sombra estava gestante de 8 meses. Muito preocupada com desaparecimento do filho ela acabou apresentando complicações na gravidez e foi encaminhada à Maternidade de Cruzeiro do Sul, onde foi constatada a morte do bebê. Internada, a mulher até essa quarta-feira, 06, não havia sido informada do falecimento do filho desaparecido.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia