O crime aconteceu no município de Tarauacá, no seringal Bom futuro, às margens do Rio Murú. O acusado segue internado no Hospital do Juruá.
Francisco, num momento de fúria incontrolável, armado com uma espingarda, covardemente efetuou um disparo contra a companheira, atingindo a mulher na altura do peito e ainda desferiu outras três facadas.
Depois do crime, o acusado encostou-se na cama e disparou a contra próprio peito, na tentativa de suicidar-se. Devido à gravidade dos ferimentos, foi submetido a procedimento cirúrgico no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Na manhã desta quarta-feira, 16, Francisco ainda permanece internado, mas segundo os médicos não corre risco de morte. A polícia abriu inquérito policial.
De acordo com o delegado José Barbosa, somente depois que o acusado retornar ao município de Tarauacá será possível esclarecer os fatos e identificar a real causa do assassinato, que pode inclusive estar associado a um crime passional, já que familiares informaram que a mulher pretendia abandoná-lo.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia