De acordo com o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, os acusados e a própria mãe, esposa da vítima, afirmaram que os dois adolescentes já vinham sofrendo agressões por parte do padrasto por muito tempo. Durante esta terça-feira, após mais uma discussão, o homem teria voltado a agredir os menores que reagiram.
Em depoimento os garotos afirmaram que teriam se negado a assumir um furto praticado por Antônio e por isso começaram a ser agredidos. Foi então que um deles usou um pedaço de ferro e acertou a cabeça da vítima.
O homem ainda resistiu e teria pegado uma espingarda para tentar contra as vidas dos enteados. Ao ver que o irmão estava em perigo, o de 15 anos pegou um terçado e acertou o pescoço da vítima que recebeu mais um golpe e teve a cabeça praticamente decapitada.
Após cometer o homicídio os dois adolescentes se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Mâncio Lima, acompanhados de um irmão maior de idade. O delegado Vinícius Almeida informou que os acusados serão encaminhados ao Ministério Público.
Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério