Segundo informações, a vítima havia vivido maritalmente com uma irmã de Robson de Oliveira da Silva e a cerca de dois anos colocado fim a relação. Fato este, que teria motivado o autor a vingar-se do ex-cunhado.
Segundo informações, tudo aconteceu sem que a vítima tivesse tido tempo de defesa. Ele caminhava pela via pública, quando Robson chegou por trás e desferiu um golpe em seu pescoço, vindo a cair ao chão e o agente continuando a esfaqueá-lo mais duas vezes nas costelas. Ao ver o amigo sendo agredido Jair tentou defendê-lo e acabou ferido na perna e braço.
Robson de Oliveira da Silva 23 foi preso minutos depois de cometer o crime por uma patrulha da Polícia Militar de Guajará, comandada pelo Delegado Paulo Gadelha, que chegou ao local minutos depois.
Até a manhã de domingo, policiais faziam buscas nas barrancas do rio Juruá, onde o agente teria jogado a faca usada no crime.
Na delegacia ele confirmou em depoimento, que teria matado a vítima, para vingar sua irmã, que teria vivido 08 anos sofrendo com a vítima e depois foi abandonada.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho