Três pessoas foram presas. Mais de 80 policiais, entre agentes de polícia e delegados participaram da ação.
A operação intitulada “Límpidos” culminou nessa quarta-feira, 04, com o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão. Três prisões temporárias também foram executadas simultaneamente, na capital do Estado e na região do Juruá.
Infrações penais diversas supostamente praticadas por um grupo de pessoas, entre servidores públicos municipais, empresários e membros da sociedade foram investigadas durante os últimos seis meses pela Polícia.
O inquérito policial possui doze volumes e quatro anexos e é presidido pelo delegado Nilton César Boscaro. De acordo com ele, também foram presos Ivânia Ferreira da Silva (secretária de educação de Porto Walter) e seu assessor, Rivelino Silva Guedes. As prisões são temporárias e aconteceram em Rio Branco, Porto Walter e Cruzeiro do Sul.
A investigação agora segue em sigilo. Todas as provas que contém arquivos relevantes da veracidade das informações e esclarecimento dos fatos estão sendo analisadas por peritos criminais. Não foi descartada a possibilidade de novas prisões no desenrolar das investigações.
Tribuna do Juruá – Da redação.