Ícone do site Tribuna do Juruá

Denise Bonfim revela documento encaminhado pela PF sobre conversa de Pedro Ranzi e Jorge Viana

Depois das afirmações do Desembargador Pedro Ranzi de que estaria sendo monitorado e perseguido pela Polícia Federal no Acre, a Desembargadora Denise Castelo Bonfim revelou que recebeu um documento assinado pelo Superintendente da Polícia Judiciária Federal sobre uma conversa entre Pedro Ranzi e o senador da República Jorge Viana.

De acordo com a Desembargadora, o oficio encaminhado pela PF relata que no dia 17 de maio deste ano, no voo de Brasília com destino a Rio Branco, o delegado da Polícia Federal Maurício Moscardi e um outro agente federal flagraram uma conversa entre o Desembargador Pedro Ranzi e o senador Jorge Viana.

Ainda de acordo com Denise Bonfim, o documento relata que os agentes federais, no momento do acondicionamento das bagagens, o senador chegou próximo ao Desembargador e falou “Precisamos conversar sobre aquele negocio”, depois saiu e sentou em sua poltrona, Pedro Ranzi seguiu, sentou ao lado de Viana e por cerca de dez minutos mantiveram um dialogo.

O fato chamou a atenção dos federais, já que a poucos dias daquela data seriam julgados os Agravos Regimentais sobre a liberação dos envolvidos na G7.

Pedro Ranzi negou que tivesse mantido qualquer tipo de conversa com Jorge Viana sobre a Operação G7.

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas

Sair da versão mobile