Ícone do site Tribuna do Juruá

Ex-deputado João Correia Faz greve de fome em Brasília

O ex-deputado federal João Correia iniciou ontem (07) uma greve de fome na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O protesto, segundo ele, é para que a presidente Dilma Rousseff reconheça a vontade do povo acreano, que decidiu, em 2010, a volta do antigo horário, ou seja, aquele de tem duas horas de diferença em relação à capital federal.

 Correia amontou uma barraca na praça e bebe só água. Por ser o local sem nenhuma instalação predial, o ex-deputado é obrigado a andar alguns metros para fazer suas necessidades em um banheiro publico. “Vou até onde a minha consciência e organismo aguentarem”, garantiu.

O veto da presidente, de acordo com o deputado, foi por desrespeito à Constituição Federal, prepotência e vingança pelos menos de 30% que ela tirou nos Acre nas últimas eleições.  Ele disse que estava ali não como político ou acadêmico, mas como cidadão que se sente traído. “A vontade do povo é soberana precisa ser respeitada”, disse.

Esta é a terceira vez que o ex-deputado faz greve de fome. A primeira foi quando ele era deputado federal e fora envolvido no escândalo da Máfia das Ambulâncias. A segunda foi durante a uma campanha 2010, quando ele foi espancado por um jornalista nas dependências de uma emissora de TV.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile