Ele conta que foi abordado por Antonia Lúcia no meio do corredor da Casa de Leis para assinar um Projeto de Resolução, “no entanto, por causa de um deslize cometido, o documento foi assinado erroneamente pois o cabeçalho não esclarecia o objetivo do requerimento”, contou.
Para ele, “o projeto de resolução como preposição apresentada para coleta de assinatura dos deputados, não foi o instrumento regimentalmente adequado. Nesse caso, o regimento interno deixa transparente, não havendo cinco CPI em funcionamento, a proposição correta a ser apresentada é o RCP. Tal erro de procedimento, me induziu e muitos colegas, a assinar uma proposição indesejada por um grupo liderado pela deputada Antonia Lúcia”.
“Desta forma quero esclarecer que a minha assinatura nesse requerimento foi resultado de uma indução ao erro, e não condiz com a minha vontade. Até porque tenho a convicção firmada que não existem irregularidades na aplicação dos recursos nas obras da BR”.
Ele vai apresentar na semana que vem junto a Mesa Diretora da Câmara Federal, um requerimento pedindo a anulação do seu nome da lista. Caso não seja aceito, entrará com processo na justiça e pedirá o cancelamento da CPI.
Fonte: Ac 24 Horas