Ícone do site Tribuna do Juruá

Vereador denuncia vice-prefeito de Marechal Thamaturgo

O vice-prefeito Mauricio Praxedes está sendo denunciado pelo vereador Alemão (PSB), por aquisição de bens e serviços sem licitação, apropriação de recursos públicos, não fornecimento de material escolar aos alunos da rede municipal, contratação de servidores temporários sem processo seletivo, não pagamento da parcela de décimo terceiro aos servidores provisórios e arquitetamento de uma trama com pessoas a ele ligadas, no intuito de afastar o prefeito Randson e envolver pessoas a ele ligadas, com vistas a permanência no cargo até o final do mandato.

 De acordo com o vereador, ao assumir o cargo, Praxedes cancelou  todos os contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com o Município e, durante esses quase 05 (cinco) meses de interinidade, ordenou despesas no importe de mais de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais), sem que a câmara de vereadores  ele vereadores tomasse conhecimento.

 O vereador, protocolou as denúncias contra o vice-prefeito Mauricio Praxedes no Tribunal de Contas  do Estado e na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

Alemão denunciou ainda que o vice-prefeito, Maurico Praxedes teria  nomeado  um servidor para o seu  gabinete, cujo objetivo  era que este realizasse  um empréstimo consignado em seu nome, com destinação do dinheiro a Maurício Praxedes, e que a quitação das referidas parcelas seriam com recursos da folha de pagamento da prefeitura.

 “Logo após sua assunção ao cargo de vice-prefeito, Praxedes procurou o sr. Norival Lino Nascimento, prometendo-lhe uma nomeação na função de Assessor Técnico junto ao seu gabinete, em troca de que o mesmo, logo que nomeado, procedesse a um empréstimo consignado em seu nome e que lhe repassasse o dinheiro para que pudesse complementar a quantia para aquisição de uma casa.

 Pedindo sigilo quanto ao fato, garantiu Maurício Praxedes que o valor das parcelas seria integralmente ressarcido.

 Ocorre que decorridos mais de três anos, o servidor, embora tivesse atendido ao pedido do vice-prefeito e lhe entregue a quantia de R$ 22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais), não obteve qualquer ressarcimento, razão pela qual Norival ingressou com uma ação de cobrança que tramita perante a Primeira Vara Cível de Cruzeiro do Sul, buscando o valor das referidas parcelas, que até a presente data são suportados pelo Município, através da folha de pagamento, não tendo o Sr. Norival prestado nenhum dia de serviço junto ao gabinete de Maurício Praxedes”, disse o vereador.

 Alemão disse também que depois que fez as denúncias contra o vice-prefeito vem sofrendo ameaças de morte, “só tenho medo porque a pessoa que está me ameaçando não tem coragem de se identificar liga com número restrito, mais vou procurar a Policia para pedir proteção, pois não sei o que pode acontecer”, explicou.

Por telefone o vice-prefeito negou as acusações, e disse que o vereador não sustenta as denúncias contra sua pessoa, “sou um homem honesto, e de conduta irrefutável, já mais iria me apropriar de recursos públicos, o que o vereador está tentando é difamar minha imagem diante da população, ele está fazendo tudo isso mandado pelo prefeito Randson e o ex-prefeito Itamar de Sá”, disse Praxedes.

 O Vice-Prefeito informou ainda que, quanto ao dinheiro que o município recebeu e que o vereador disse que não sabe onde foi gasto, foi para pagar os servidores do município que estavam dois meses sem receber, décimo terceiro, férias,  duas parcelas do INSS,  e outras contas que o prefeito Randson Almeida tinha deixado de pagar.

 Maurício informou ainda que todo o material escolar já foi compro e que as aulas no município começam ainda este mês.

 Francisco Rocha com Informações e foto do Batelão do Juruá

Sair da versão mobile