Em Cruzeiro do Sul o casamento coletivo aconteceu no Teatro dos Náuas, na noite de sexta-feira (28). Muitos casais ainda jovens que estavam em noivado confirmaram os votos de compromisso do matrimonio diante das autoridades civis e religiosas que
Na noite de sábado (29) mais 150 casais fizeram o mesmo em Mâncio Lima e no domingo (30) a cerimônia foi realizada em Rodrigues Alves para mais 150. Em Rodrigues Alves, no Parque Municipal, mais de 1000 pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram a solenidade. Entre os convidados, muitos filhos tiveram a oportunidade de presenciar o casamento dos pais.
Após 20 anos de união estável, Ruster Francisco Batista, secretário de obras de Rodrigues Alves, e a professora, Edna da Silva Lima, entenderam que chegou a hora de oficializar o relacionamento. Eles levaram os dois filhos, uma adolescente de 10 anos de idade e o mais velho com 19 anos, para testemunhar o casamento.
“Na igreja a gente aprende que para não vivermos no adultério, temos que firmar esse compromisso. Além disso, o casamento aumenta os nossos laços afetivos. Por isso, aproveitamos essa oportunidade para oficializar a nossa união” – disse Batista.
Para o encerramento dos casamentos coletivos em Rodrigues Alves, a prefeitura preparou uma festa com a Banda Biz e a Banda de Música da Igreja Assembleia Deus. Os casais e seus convidados comemoraram a beira das piscinas do Parque Municipal.
Tribuna do Juruá