Os ribeirinhos já aguardavam a presença dos servidores da saúde, pois estão habituados com esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura nesse período do ano. A dona de casa Maria da Conceição Pereira Boris aproveita a oportunidade para levar os filhos e os netos para uma avaliação médica. “Eles não sentem muitos problemas de saúde não, porque toda vez que a equipe vem eu trago eles para fazer uma avaliação e ai eu pego remédio para verme, fortificante e calmantes para que possa evitar que eles adoeçam” – disse a dona de casa que mora na comunidade São Jerônimo.
Prefeito Burica e o vice Jailson Amorim acompanham o atendimento
Para garantir toda logística e a boa qualidade do atendimento, o prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) e o vice-prefeito Jailson Amorim acompanham a equipe de saúde nas comunidades visitadas. Em várias comunidades os servidores da saúde contaram com a presença do prefeito e em outras o acompanhamento foi feito pelo vice Jailson que esteve como prefeito em exercício durante esta semana.
“Esse é um trabalho que torna a nossa gestão diferenciada na área de saúde, pois, além de termos um sistema de saúde estruturado na cidade, com postos funcionando em condições de atender bem a população, equipados com mão de obra, todos materiais e equipamentos e muito medicamento, ainda fazemos todo esforço e garantimos que a população que mora nas comunidades mais distantes tenham acesso à saúde sem precisar fazer grande despesa para ir até a cidade” – disse o Prefeito.
Durante a quarta-feira (12), na comunidade São Jerônimo, os profissionais em saúde realizaram mais de 200 procedimentos. O prefeito em exercício Jailson Amorim esteve no local e conversou com os moradores que apontaram algumas reivindicações e agradeceram a ação desenvolvida pela Prefeitura na área de saúde.
“Estamos trabalhando para dá a melhor atenção possível para o cidadão de Rodrigues Alves em todas as áreas e na saúde a população reconhece que avançamos muito. Esse trabalho direto nas comunidades é importante porque evita que as mães e os pais tenham que sair de casa para se deslocar até a sede do município, tendo que deixar de lado seus trabalhos, para ter acesso à saúde” – ressaltou Jailson.
Assessoria