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Sebrae em parceria com Prefeitura de Rodrigues Alves oferece cursos de licitação e compras

A capacitação é voltada para comerciantes e equipe de licitação e finanças

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou nesta semana um curso de capacitação de licitações e compras. As aulas acontecem até sexta-feira(09), com a duração de  15h, com aulas ministradas no prédio da Prefeitura. O curso aborda a aplicação da Lei 123, que visa beneficiar as micro e pequenas empresas através de  compras governamentais.

“ Esse cursos faz com que nós estejamos atuando de forma eficaz na lei 123, que é a lei que dá as devidas regularidades no processo licitatório”, relatou o diretor do setor de licitação, Noé de Melo.

O curso visa  fomentar a economia local, e ajudar as micro e pequenas empresas a vender seus produtos para a prefeitura, dando dessa forma oportunidade para o crescimento econômico regional. Média de 20 pessoas participam da capacitação. Durante as aulas são simulados pregões eletrônicos, pregões presenciais , carta convite, além de tirar as dúvidas em relação a lei e a forma de aplicação junto ao comércio local. Os participantes da capacitação aprovaram as dicas recebidas.

“ Esse cursos é de grande importância, pois adquirimos mais conhecimentos na área de finanças, sabendo como lidar mais com os processos licitatórios” falou a funcionária pública Paloma Souza.

O curso de licitação e compras está sendo ministrado pelo consultor de licitação do Sebrae, Mac Santos, que abordou a importância da participação das empresas locais nos processos licitatórios junto à prefeitura.

“ O Sebrae entra em parceria com a prefeitura capacitando seu corpo administrativo e a sua equipe de licitação, a partir daí a lei é aplicada e dar maiores benefícios para as micro e pequenas empresas da região”, explicou.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery 

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