Atualmente no município de Rodrigues Alves mais de duas mil famílias recebem auxilio do governo e existem 2500 inseridas no CAD ÚNICO. Todas devem fazer a atualização do cadastro que é obrigatória no período de dois em dois anos. A família que não comparecer para atualizar seus dados pode ter os benefícios suspensos.
“Queremos que todos que necessitam de auxilio do governo estejam inseridos nos programas sociais. Por isso, temos a preocupação de está em cada comunidade realizando esse atendimento” – disse o prefeito Burica que acompanha o trabalho dos servidores da prefeitura.
A secretária de Assistência, Mônica Lima, coordena o atendimento. Ela ressalta que é importante à visita na zona rural, pois evita que as donas de casa ou pais de família se descoloquem para a cidade para atualizar o cadastro. Além disso, muitos beneficiários deixam de fazer o recadastramento, por falta de informação ou por outro motivo. “Estando aqui tudo fica mais fácil” – assegurou Mônica.
“Esse mesmo trabalho já fizemos na zona ribeirinha e urbana e agora estamos na zona rural. Atualizamos a série escolar dos filhos, o endereço, se a família está fazendo o acompanhamento das crianças na vacinação, na escola, verificamos se mudaram de renda e outras informações necessárias. Fazemos também o cadastramento das novas famílias que se formam e que precisam está inseridas nos programas sociais” – explicou a técnica da secretaria, Glausiane Magalhães.
Assessoria