Ícone do site Tribuna do Juruá

Ribeirinha que esperava por duas crianças tem trigêmeos em Sena Madureira

A manhã da terça-feira (2) foi marcada por um caso no mínimo fora do comum em Sena Madureira. A ribeirinha Antônia Gomes de Souza, 25 anos, moradora do Seringal Palmari, rio Iaco, deu à luz  três bebês no centro cirúrgico do hospital João Câncio Fernandes.

De acordo com informações, por volta de 7h20 da manhã ela deu entrada na unidade de saúde, onde foi atendida e recebeu todo o acompanhamento médico. Em função das circunstâncias, o parto teve que ser cesariano e foi coordenado pelo médico Elias Moura. Os bebês vieram ao mundo em perfeito estado de saúde, sendo que cada um pesou cerca de dois quilos. Trata-se de duas meninas e um menino.

Por conta do procedimento, não foi possível conversar com dona Antônia Gomes. De acordo com a família, ela passa bem. Os nomes das crianças ainda não foram escolhidos.

Surpresa

O nascimento dos três bebês surpreendeu a equipe médica e principalmente a família da ribeirinha. É que durante o pré-natal foi constatado que ela estava grávida de gêmeos, portanto, a expectativa era de que fossem duas crianças e não três. Mesmo assim, a felicidade entre seus familiares era visível.

A enfermeira Márcia Fontoura acompanhou o parto de Antônia Gomes e disse que também ficou surpresa com o acontecimento. “No nosso dia a dia não é comum verificar esse tipo de situação, mas é uma grande alegria saber que uma mãe conseguiu gerar três bebês sem nenhum artifício a não ser a benção de Deus. Ficamos felizes também porque todos nasceram saudáveis”, comentou.

Antônia Gomes de Souza tem outros quatro filhos menores de idade. Esse é um caso inédito registrado nesses últimos anos no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

Fot e texto – Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet

Sair da versão mobile