O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. Evilson saiu cedo de casa para comprar alimentos e outros produtos de consumo para a família e, segundo seu irmão, Edvilson Dantas da Silva, 38, ao chegar a cidade ele teria feito a feira e também ingeriu bebida alcoólica. O agricultor ainda almoçou para deixar a sede do município e seguir em direção à comunidade onde morava.
“Ele ofereceu para que ele não levasse tanto peso na moto. Aí o cara do carro não deixou ficar para trás. Deixou-o ir todo tempo à frente. Ele achou que ficou só e colocou muita velocidade. O cara do carro ainda disse para a esposa dele, rapaz ele vai cair. Ele nem fechou a boca o meu irmão acelerou e caiu para um lado a moto para o outro. O cara do carro ainda acudiu ele, mas já estava quase morto” – relatou Edvilson.
O motorista imediatamente colocou a vítima em seu carro e conduziu ao hospital de Mâncio Lima. Evilson ainda foi transferido em uma ambulância para o Pronto Socorro do Hospital do Juruá, mas não resistiu às lesões. O corpo foi liberado para a família e levado para o sepultamento na cidade de Mâncio Lima durante a tarde desta quinta-feira.
Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério