Ícone do site Tribuna do Juruá

Laudo da Polícia Técnica aponta que carro de delegado provocou acidente em Mâncio Lima

Viatura da Polícia Civil dirigida por delegado colidiu contra motocicleta pilotada por funcionária pública que morreu na hora.

O laudo pericial da Polícia Técnica divulgado na segunda-feira (22), dezoito dias após o acidente, diz que a caminhonete L-200 conduzida pelo delegado Cléber Guinatta, de Mâncio Lima foi o veículo causador da colisão.

O resultado que consta no laudo pericial foi anunciado pelo delegado geral da Região do Juruá, Elton Futigami na segunda-feira (22). Ele explicou que desde que o acidente aconteceu no dia, 5 de agosto, um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas do acidente. A exemplo do laudo do Instituto Médico Legal (IML), o resultado da perícia no local do acidente será juntado ao inquérito que após ser concluído será encaminhado para apreciação do Ministério Público.

O acidente revoltou parte da população de Mâncio Lima, que ficou inconformada com as marcas de frenagem na contramão que seriam da caminhonete do delegado. A técnica em enfermagem Fátima Rocha de Souza, vítima fatal, era muito conhecida na cidade e trabalhou por vários anos em Cruzeiro do Sul como educadora de trânsito.

Depois do acidente também foi realizada uma manifestação que reuniu centenas de pessoas nas ruas de Mãncio Lima, a maioria parentes de Fátima que pediam justiça.

www.tribunadojurua.com – Dayana Maia

Sair da versão mobile