Ícone do site Tribuna do Juruá

Viaturas policiais mergulham no Rio Juruá

Depois da viatura da Força Nacional de Segurança, delegado da Polícia Civil salta com caminhonete e mergulha no Rio Juruá.

Os acidentes aconteceram no início desse mês no porto de Rodrigues Alves. Quem trafega pela BR-364, sentido Cruzeiro do Sul, percorre dezenas de quilômetros em linha reta até chegar ao Rio Juruá, onde tem a opção de fazer a travessia para Rodrigues Alves, por meio de uma balsa, ou dobrar à direita e seguir para Cruzeiro do Sul.

A sinalização no local é considerada precária e sem visibilidade no período noturno. Esse seria um dos motivos que teria contribuído para as duas viaturas mergulharem no Rio Juruá, depois de despencar de uma altura de 6 metros, aproximadamente. Nos dois casos, os motoristas que pouco conhecem a região, não reduziram a velocidade.

O delegado Vinícius Almeida que é de Cruzeiro do Sul, mas recentemente estava atuando em Tarauacá, conduzia uma caminhonete semi-nova, traçada e equipada para o transporte de presos, quando desabou dentro do rio. A viatura ficou bastante danificada e está aguardando o conserto.

O ribeirinho Francisco Aragão ajudou a resgatar o delegado, antes que a viatura afundasse. Ele comenta que já presenciou vários acidentes, sempre envolvendo pessoas que não conhecem a região. No ano passado, um carro do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) também caiu no leito do rio. Na visão do ribeirinho, um farol colocado na outra margem do rio pode estar confundindo os condutores.

Na rodovia existe uma pequena placa indicando que o rio está a 200 metros, mas não é suficiente para chamar a atenção dos condutores no período noturno.

Da redação do Tribuna do Juuá com informações de Francisco Rocha

Sair da versão mobile