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Prefeitura divulga resultado preliminar de processo simplificado para servidores da SEMED

A lista com os nomes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, para a contratação de servidores para a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, foi afixada na entrada do prédio da SEMED na tarde desta segunda-feira (13). A Prefeitura deu início ao certame em fevereiro, com o objetivo de compor o quadro de servidores das escolas do município para dá início ao ano letivo, mas teve que interromper o processo por conta de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado. O município entrou com uma ação na Justiça para suspender a medida do TCE e mesmo sem uma decisão, resolveu divulgar o resultado que será publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (14).

A previsão era que o resultado final do concurso tivesse sido oficializado no mês de fevereiro e a contratação dos servidores ocorresse de forma imediata. Desta forma, a SEMED previa iniciar o ano letivo no dia 02 de março. A Prefeitura alega que o número de servidores permanentes não é suficiente para completar a lotação  nas escolas e, devido a medida do TCE, não foi possível iniciar as aulas na data prevista.

O Tribunal de Contas recomendou a suspensão do certame com base nos dados do exercício de 2016, quando o município de Cruzeiro do Sul extrapolou os limites de gastos com a folha de pagamento. No entanto, a atual gestão apresentou as justificativas informando que atualmente o gasto com servidores não excede aos 44% e o concurso servirá apenas para repor o quadro que trabalhou de forma temporária até o final de 2017.

A Procuradoria Geral do município também apresentou um pedido de Liminar na Justiça para que o certame tenha prosseguimento. No entanto, até agora ainda não houve uma decisão do TCE nem do Poder Judiciário.

Mesmo assim, com a finalidade de não tardar ainda mais o início das aulas e evitar prejuízos maiores para os alunos, a SEMED decidiu publicar o resultado preliminar do processo seletivo. Assim que a lista dos aprovados foi afixada ao lado da porta de entrada da Secretaria, muitos foram ao local conferir a classificação. A professora Aurinete Silva Lima comemorou a aprovação.

“É tudo de bom. Eu estava numa expectativa muito grande, mas agora estou mais tranquila porque consegui. Fiquei em 8º lugar, de 40 vagas”- falou a professora que já trabalhou com contrato provisório durante 6 anos.

Os candidatos que se sentirem prejudicados terão um prazo de 48 horas, se encerrando na quarta-feira (15), para apresentar recursos contestando o resultado do processo seletivo. Os selecionados para a função de motoristas farão os exames práticos nos dias 20, 21 e 22 deste mês. A Secretaria se programa para iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira, dia 20 de março.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

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