Ícone do site Tribuna do Juruá

Adolescente com deficiência precisa de ajuda para voltar a escola

Roberta Andressa tem 16 anos e desde criança sofre de paralisia infantil e tem dificuldade de locomoção.

Mesmo enfrentando as dificuldades impostas pela doença, Andressa sempre teve um bom desempenho na escola. Durante o ensino fundamental na Escola São José, a garota alcançou boas notas e passava de ano com facilidade.

Já no ensino médio, na Escola Flodoardo Cabral, a família relata que a menina começou a enfrentar problemas com o preconceito de alguns colegas e os motoristas do transporte escolar já não tinham mais paciência, já que os ônibus não são adaptados para pessoas com deficiência. Diante das dificuldades, Andressa desistiu da aula, adiando o sonho de fazer um curso de medicina.

Dona Maria Rosalva Galvão de Sousa, aceitando a um pedido da filha, distribuiu cópias de uma carta escrita por Andressa, pedindo ajuda para comprar uma cadeira motorizada que pode deixá-la com maior mobilidade, possibilitando inclusive o retorno a escola e o sonho de ser médica.

A cadeira de rodas também seria para Andressa continuar participando das atividades da igreja evangélica na qual desenvolve tarefas importantes. Pessoas da iniciativa pública ou privada que possam e queiram contribuir, podem estar ligando para o telefone (68) 9962-1756.

www.tribunadojurua.com – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile