Líderes e pastores evangélicos vão divulgar e coletar assinaturas nas igrejas da capital e interior
Representantes das principais igrejas evangélicas do Acre se reuniram no auditório do MPF/AC para conhecer a campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção” apresentada pelo procurador Luiz Gustavo Mantonvani, nesta quinta-feira, 19.
Os líderes e pastores evangélicos tiraram as dúvidas, declararam apoio à campanha e se comprometeram com a divulgação das medidas, além de ajudar na coleta de assinaturas durante os eventos das igrejas em Rio Branco e nos municípios.
De acordo com o pastor Thadeu da Assembleia de Deus do Calafate, as igrejas evangélicas e os fieis desaprovam qualquer tipo de corrupção e a campanha trata de um tema que todos têm que discutir . “Nós vamos apoiar essa causa porque acreditamos que a corrupção tem que acabar e isso depende de cada um de nós.”
As lideranças voltarão a se reunir na PR/AC no próximo dia 9, para trazer as fichas de assinaturas coletadas junto às igrejas e comunidade em todo o estado.
Qualquer cidadão interessado em apoiar a causa pode procurar a unidade do MPF ou das entidades apoiadoras da campanha mais próxima para assinar a ficha de apoio ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.