Moradores estão sendo levados para residêncial construído pelo Governo do Estado, para desocupar área da ponte do Rio Juruá.
Desde o início desta semana, equipes do Deracre estão trabalhando para desmanchar as casas e fazer o transporte das mudanças de moradores para as novas residências. A previsão é que mais de 100 casas sejam retiradas do local nos próximos dias.
As famílias que moravam na Lagoa vão residir no Conjunto Habitacional Parque dos Buritis, no Bairro Nossa Senhora das Graças. A Responsável pelo programa habitacional do Governo do Estado em Cruzeiro do Sul, Jorciane Barroso, disse que 118 famílias da Lagoa já estão instaladas no novo conjunto.
“A primeira parte das famílias já estão acolhidas nas novas casas. Esperamos que até o final do mês de agosto, outras pessoas também possam receber a nova moradia”, disse.
Centenas de outros moradores aguardam pela entrega de outro conjunto habitacional, em fase de construção no Bairro do Remanso. As 150 casas que seguem o mesmo padrão das demais foram construídas com dinheiro financiado pelo BNDS, avaliados em mais de R$ 6 milhões. A entrega da obra está prevista para dia 26 de agosto.
www.tribunadojurua.com – Dayana Maia