O feito é realizado pela terceira vez consecutiva pelo agricultor do município de Mâncio Lima, e descalço.
Daison Rodrigues, de 23 anos, morador da zona rural do município de Mâncio Lima, distante de Cruzeiro do Sul, cerca de 40 km, tem se tornado um verdadeiro fenômeno quando assunto está relacionado a corridas de longa distância. O jovem venceu pela terceira vez seguida a prova de 7km, na 3° edição da Corrida Floresta Viva, evento alusivo as comemorações do 50 anos do corpo de bombeiros no estado do acre.
“Eu tenho sapatos em casa, mas prefiro correr descalço porque cansa menos” disse.
O evento foi realizado no último domingo (26) em Cruzeiro do Sul, e reuniu 234 atletas de idades variadas, entre crianças e adultos.
Na disputa da prova feminina, a vencedora foi a jovem Ana Maria, de 26 anos. No ano passado a corredora representante do bairro do Remanso tinha conseguido um segundo lugar, e agora chegou à frente, conquistando a posição de destaque no pódio.
Entre corredores infantis, os destaques ficaram com o bombeiro mirim Francisco Souza, de 13 anos, e a pequena Ana Claudia, de 11 anos, moradora também de Mâncio Lima.
Na modalidade acima de 40 anos o vencedor foi Manoel Oliveira de 50 anos.
De acordo com tenente coronel Araújo, comandante do 4° Batalhão dos Bombeiros em Cruzeiro do Sul, a corrida Floresta Viva além de fazer parte das comemorações do cinquentenário da corporação, tem objetivo de estimular a sociedade a práticas esportivas.
“Para este ano evento também faz um apelo ao combate a queimadas e incêndios florestais” ressaltou.
No próximo dia 02 de julho o corpo de bombeiros do estado do acre comera 50 anos de existência no estado do Acre.
Tribuna do Juruá